sexta-feira, 8 de abril de 2011

Melhor mudar seu rumo...

Eu recomendei a leitura do livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes" de Stephen Covey, às alunas do Curso Técnico, matéria de Planejamento Pessoal.
Quero indicar essa leitura a qualquer pessoa que queira tornar-se mas eficiente em sua vida, seja no setor familiar, no trabalho, nos relacionamentos, enfim... na vida!
Segue abaixo um pedacinho da leitura, onde nos mostra uma grande lição sobre como "não ver" uma situação e principalmente assumir apenas uma possibilidade baseado nos nossos preconcietos pode ser perigoso!


"... Dois navios de guerra designados para treinar o esquadrão estavam ao mar em meio a um mau tempo que durava vários dias. Eu estava servindo o líder de um dos navios e estava na torre de comando quando a noite caiu. A visibilidade era ruim com neblina, e o capitão estava na torre de olho em tudo o que estava acontecendo.

Logo que anoiteceu, o vigia da torre reportou "Luz, a frente da embarcação".

"Está parada ou em movimento?" o capitão perguntou.

O vigia respondeu, "Parada, capitão", o que queria dizer que estavamos em rota de uma colisão perigosa com aquela embarcação.

O capitão então pediu ao oficial responsável pela comunicação, "Envie um sinal à embarcação: Estamos em rota de colisão, aconselhamos você a mudar sua rota em 20 graus".

De volta chegou um sinal, "Aconselhamos você a mudar 20 graus em sua rota".

O capitão disse, "Envie, Eu sou o capitão, mude sua rota em 20 graus".

"Eu sou um marinheiro de segunda classe", como resposta. "Melhor você mudar sua rota em 20 graus".

Nesta hora, o capitão furioso gritou, "Envie, Eu sou um navio de guerra. Mude sua rota em 20 graus".

A mensagem que voltou daquela luz acesa, "Eu sou um farol".

Nós mudamos o curso..."
 
Por Fernanda Payão - Sócia Proprietária e professora de DOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário