quinta-feira, 21 de abril de 2011

Benefícios da Dança de Salão

A dança de salão é uma atividade completa, faz com que as pessoas que praticam percam calorias e consigam manter a forma, pois movimenta e trabalha todo o corpo. Com 40 minutos de aula pode-se chegar a eliminar 600 calorias. Inclusive pode ser praticada por pessoas de qualquer idade.
A dança ajuda também na reeducação da postura, alivia problemas de circulação, principalmente nas pernas. Os movimentos da dança, independente se lento ou acelerado, propiciam bem-estar aos praticantes, e estes passam a sentir-se melhor, com mais energia, descontraidos e mais felizes.
Na dança de salão, pelo contato entre 2 pessoas, há também a sociabilização. Psicólogos e psiquiatras vêm recomendando cada vez mais a dança como um complemento para a vida social das pessoas. E muitas pessoas procuram a dança, por estarem sozinhas.
As aulas de dança têm 1 hora de duração, podendo ser feita em grupo ou particular, tempo suficiente para uma atividade física relativamente intensa, de acordo com o ritmo dado em aula, (ex: samba de gafieira e salsa). Inicialmente começamos as aulas com 3 ritmos, para que o aluno não se confunda com tantos passos diferentes, e depois que estiver dominando o básico dos ritmos, incluímos outros ritmos. Nas aulas particulares, o aluno escolhe o que deseja aprender primeiro, e depois os demais ritmos.
Não há como falar em um tempo exato para aprendizagem da dança de salão. Cada corpo é um corpo, e cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizagem, e também depende do desempenho e força de vontade do aluno. Porem em 3 meses já é possivel sentir os resultados das aulas e arriscar as primeiras performances...
Os ritmos trabalhados em aula são: bolero, samba de gafieira, salsa, zouk, forró, rock soltinho e samba rock.
Participe de uma aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário