domingo, 19 de agosto de 2012

Um feedback pode virar primeiro lugar!!


Hoje é um dia especial!! Recebi a noticia que a Cia Shiva Nataraj de Danças Árabes conseguiu primeiro lugar no concurso da Mostra Cultural & Arte e Magia. Fiquei super feliz e orgulhosa pelas meninas.
Também passou na minha mente um flashback de como as Cias do Shiva começaram.
Tudo nasceu de um bate-papo entre eu, a Daniela e Josy da Shimmie e a Vanessa da Mitrah, foi no Festival da Shimmie do ano passado. Fui até lá para prestigiar o evento e conversar com as meninas da Shimmie sobre o Negocio em Dança, que é um projeto que estou desenvolvendo há algum tempo. Nessa conversa super produtiva, sobre o mercado da dança, como as pessoas pensam, o que buscam, enfim... a Dani me deu um feedback valiosíssimo. Com a maior diplomacia do mundo ela disse "Fê, eu acho o trabalho do Shiva maravilhoso, sou fã de vocês, mas acho que vocês tèm que mostrar o resultado para o mercado", "o mercado sabe que vocês certificam alunas, mas quer ver o conteúdo, ver para crer". Ouvi o comentário, guardei com todo o carinho e comecei a elaborar.
Foi num almoço com a Lêda (minha sócia) em um restaurante super bacana do Tatuapé que discutimos a conversa que eu mencionei e principalmente o feedback da Dani. Chegamos a conclusão que nós temos professores extremamente talentosos, criativos e dedicados, porem, a maioria não têm o perfil de shows e competições. Então a saída era criar Cias que representassem o Shiva. Discutios os detalhes e partimos para a ação! 
Convidamos a Kelly Obara para ser a coreógrafa da primeira cia, a piloto seria de danças árabes, e ela topou de imediato. Em Janeiro e Fevereiro deste ano, partimos para as audições com alunas e não alunas do Shiva. De início observamos uma certa resistência pois, uma Cia séria, exige dedicação, comprometimento e muito trabalho. Não é muito fácil encontrar pessoas com este perfil, nos dias corridos de hoje. Mas como diz o ditado "Sou brasileira e não desisto"! As meninas certas compraram a idéia, tivemos apoio da Rose dos Véus e Guia Alif do Paulo Razec. Muitos ensaios depois, literalmente suando a camisa (nesse caso o top), aqui estamos nós:  menos de 1 ano depois daquele feedback, PRIMEIRO LUGAR no PRIMEIRO CONCURSO QUE PARTICIPAMOS!!
A mensagem está sendo passada: todas as integrantes da Cia de Danças Árabes são alunas no Curso Técnico! Estão sim buscando uma certificação e têm talento e técnica de sobra!!
Acho que o feedback é como limões, daí depende de você fazer a limonada...
As Cias de Flamenco e Jazz-Contemporêneo coordenadas pela Symone Coelho e Ana Lucia Barboza também já estão na ativa, estamos chegando...
Agradeço a todas as pessoas mencionadas neste texto e em especial as meninas da Cia de Danças Árabes pela conquista!!
ATENÇÃO, ATENÇÃO!! VAMOS ABRIR ESPAÇO PORQUE AS CIAS DO SHIVA NATARAJ VÃO PASSAR...


Por Fernanda Payão

Nenhum comentário:

Postar um comentário