quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ballet de Repertório - Giselle

O ballet Giselle, criado em 1840, conta a história de uma camponesa que durante as festas de colheita de uvas, conhece um rapaz chamado Loys e se apaixona por ele. Mas, na verdade seu nome é Albrecht e ele é um nobre, que mente porque também se apaixonou por Giselle. Hillarion, antigo namorado dela desconfia e acaba descobrindo a farsa. Quando ele conta a verdade à Giselle, ela enlouquece de desgosto e morre.
Sua alma vai para o mundo das Willis, que são os espíritos de jovens que morreram por amor antes do casamento e que se vingam dos homens que as fizeram sofrer. Hillarion vai visitar o túmulo de Giselle e Mirtha, a rainha das Willis, a obriga a fazê-lo dançar até a exaustão, levando-o à morte. Em seguida, é a vez de Albrecht, mas Giselle, ainda apaixonada consegue protegê-lo e quando o dia amanhece ele escapa, salvando-se da morte.

Nas aulas de repertório, estudaremos a variação feminina de Paysant, trecho do grand pas de deux de Paysant. Na história, os personagens dessa coreografia são amigos da Giselle  que dançam na festa de colheita das uvas. Nos vídeos a seguir, vocês poderão conferir algumas versões dessa coreografia.

Variação feminina de Paysant:




Grand pas de deux de Paysant:




Veja a programação do Curso de Férias (3. Ballet de Repertório) clicando aqui!



Um comentário: