segunda-feira, 25 de julho de 2011

Equipe Shiva Nataraj - Kelly Obara





Continuando nosso bate-papo sobre a equipe do ShivaNataraj, queria compartilhar com vocês as experiências que venho tendo no decorrer destes 6 anos de gestão. 
Lidar com pessoas é um desafio! É preciso muito comprometimento pessoal e humildade para entender que as pessoas enxergam a vida em todos os seus aspectos, por "lentes" diferentes. Quando finalmente entendi isso, tudo ficou mais fácil. Antes eu fazia perguntas do tipo "Será que ele/ela não enxerga o que está acontecendo?" Quando a pergunta correta é "De que forma ele/ela está enxergando esta situação?". Aí sim, começa uma atitude pro-ativa e em direção a uma solução que seja bom para ambos.
Através da convivência com a Kelly Obara, em especial, aprendi bastante sobre "formas diferentes de enxergar o mundo". Ela tem um jeitinho que é só dela e muitas vezes dizemos que vivi na "kellylândia" rs... é uma forma carinhosa de dizer que está em uma realidade parelala.
O mais incrivel é que lá de sua "realidade paralela" ela realiza nesse plano lindas apresentações de dança!! Aliás suas coreografias são muito elogiadas pela criatividade e ousadia.
Tem uma interpretação quase que teatral durante seus solos, fazendo o público visualizar a personagem que "veste" em cena.
Quando propomos a ela a coordenação da especialização em danças árabes no Curso Técnico, ela aceitou prontamente, como um desafio, já que envolvia uma parte de planejamento com a qual ela não se familiariza muito. Utilizou de seus conhecimentos no meio artísitico da dança do ventre e talento para elaborar uma programação execelente. Apesar de procurar bastante, não encontrei no mercado um curso tão completo como esse. Você pode conferir clicando aqui.


Seu histórico:

Iniciou seus estudos em 1995 na cidade de Atibaia - SP com a professora Mônica Fabretti. Há oito anos tornou-se profissional nas danças árabes e desde então vem aperfeiçoando seus conhecimentos através de cursos e workshops com grandes profissionais nacionais e internacionais.

Sua dança possui fortes influências folclóricas, adquiridas através de participações em eventos com o professor Nasser, com quem tem aprendido muito sobre a cultura árabe. Participa de shows e eventos com freqüência. Conduz sua aula de maneira dinâmica, coreografada, trabalhando concentração, harmonia e musicalidade.

Algumas trabalhos: Escola Luxor - Festivais Internacionais e Noites Árabes, Encontro de ministros dos países árabes - Brasília, Semana Árabe na Pousada do Rio Quente - Goiás, Jantar de confraternização de empresas (Suzuki, Harlley Davidson, etc) - Japão.

Recentemente esteve no Egito onde se apresentou e recebeu elogios de grandes mestres. 

Confira seu trabalho:


Venha fazer uma aula e conferir ao vivo!

Por Fernanda Payão - sócia-proprietária e professora de DOC





Nenhum comentário:

Postar um comentário