segunda-feira, 23 de maio de 2011

PREPARATIVOS – ESPETÁCULO 2011!!

O tema: Sophia e a Dança dos Deuses. Sob olhar da Mitologia Grega.

Sabem como chegamos ao tema deste ano? Num brainstorm feito na reunião geral dos professores em dezembro. A partir daí o prof Auderley iniciou a sua pesquisa. Ele é bom nisso! Teve a ajuda da profª Myrlaine que chegou cheia de inspiração!

Na última sexta fizemos alguns testes de luzes e cenário. Nossa, já estou imaginando o espetáculo...a criatividade fica a mil! Este ano nosso espetáculo de outubro acontecerá no Teatro Ewa Vilma na Vila Carrão, gente, não é puxando sardinha não, mas o teatro é liindo! O palco é um sonhooo! A infra é tudo de bom!

Nosso cenário será feito através de animações em projeção no ciclorama (fundo branco do palco).

Na nossa reunião de eventos todas as novidades em relação ao espetáculo não poderiam ser melhores, estamos de vento em popa afinal não é que maio chegou? Agora restam apenas 6 meses!


Ontem na reunião geral dos professores passamos o resultado do teste à todos e o pessoal já está a milhão, mil idéias fervilhando!

Agora além de todos os preparativos o foco está forte no feitio das pilotos para apresentação aos alunos. A cada ano vamos aprimorando nossa forma de apresentar os figurinos, graças à experiência e feed back de todos.

Esta é uma parte bem delicada do processo pois o professor já precisa prever toda a coreografia para idealizar o figurino, depois disso é necessário passar pro papel, tem professora que tem sua própria estilista sabe...não é Mhel? Não é Erika? Rs  Mas não é o caso da maioria dos professores, a maioria é seu próprio agente de viagens, eles vão até a Lua e trazem as mais loucas e maravilhosas idéias! Este ano os professores estão se deliciando com suas inspirações na mitologia grega! Nestes anos todos aprendi muito com as costureiras, donas de atelier, bordadeiras, artistas plásticas eles todos amam os desafios da realização dos figurinos e eu adoro ver todos os tecidos, acredita que eu até gosto de ir no Brás, no Bom Retiro, na 25 de março? Tem louco pra tudo, né?

Bom, na segunda quinzena de junho saem as fotos dos figurinos. Já estou vendo os olhos das alunas brilhando, eu mesma fiquei só de ver os croquis...

Amanhã retomo as conversas com o prof. Paulo Sertek que dará o workshop de danças gregas, será nossa última coreografia, agradecendo e dançando!

Muitas surpresas para esse ano!

A cada início de preparativos de espetáculo nos apaixonamos pelo tema, curtimos muito, suamos a beça. Tudo isso para sentir uma baita saudade logo depois que tudo finaliza!

Se você ainda não participou de algum espetáculo do Shiva participe! Esta experiência é mágica, vai por mim!


Bjs,


Lêda Toda
Professora de Dança Oriental Contemporânea

Um comentário: