segunda-feira, 31 de maio de 2010

Afrodite a deusa do amor



Queridas alunas quando fui escolher o meu primeiro tema para o blog do Shiva Nataraj pensei em diversos assuntos, demoreiii muitooo até porque me senti com uma pressão grande pelo motivo de escrever em um blog que não é meu, como muitas de vocês sabem eu tenho o meu blog e escrevo do meu jeitinho com erros e escrever em uma rede que vai ser aberta a outras pessoas requer um friozinho na barriga mas não tem jeito eu tentei fazer vários textos formais mas eu sou assim né? Não tem jeito.

Bom escolhi falar sobre Afrodite a deusa do amor, independente da crença de cada uma, nós podemos sim tentar buscar a nossa Deusa Interior. Escolhi Afrodite, pois olha que coisa, ela é minha deusa, do dia do meu niver.
Saturno o Deus do Tempo, segundo os estudos da mitologia, o que cuidava de todo o cosmo muito bravo com Uranos, o Pai Celestial, que causava pelo Olimpo, cortou-lhe os órgãos genitais(ai que dor) e jogou-os no mar. Os órgãos sexuais de Uranos juntou-se com as espumas de mar e isso fez ocorrer um ato cósmico e assim nasceu Afrodite.
Afrodite é o nome dado pelos gregos e Vênus para os romanos. Ela simboliza nosso desejo,nossos relacionamentos, deusa da beleza, da arte e tudo que se relaciona a estética. Ela que é conhecida como Deusa do amor, tem o poder de encantar e seduzir. Gente quem não tem a Deusa Afrodite, calma, tem uma essência que chama Afrodite, e também na dança há movimentos em que buscamos mais esse contato com a poderosa. Buscamos a nossa Deusa Afodite quando queremos satisfazer nossos desejos e ressaltar a mulher que existe dentro de nós, e quando sentimos que estamos nos desvalorizando nos relacionamentos.
Sabe aquele termo: Sou mais eu!!!Pessoas de Afrodite são eternamente justas e buscam o amor pelo resto da vida. A cor de afrodite é vermelho-rubi, ebaa!! nosso uniforme é vermelho. E quem quiser, tem as essências rosas vermelhas e ylang-ylang.
Gente na dança do ventre há estudos que seguem a linha dos chacras e deusas. Mas é claro isso é mitologia, cada um acredita se quiser mas também se bem não fizer mal também não faz.
Beijinhus Habibas e até a próxima.
Obs: Visitem o meu blog também: http://danaelfareda.blogspot.com
Dana el Fareda
Professora de Danças Árabes

Nenhum comentário:

Postar um comentário