quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Poseidon Coreografia DOC/YOGA

Pelo segundo ano consecutivo unimos o DOC (Dança Oriental Contemporânea) com o yoga na coreografia que representara o Deus Poseidon no espetáculo Sophia e a dança dos Deuses. O resultado ficou muito bom e todos poderão conferir no dia 29/10 no teatro Ewa Wilma no Tatuapé. Eu e a professora de DOC Fernanda Payão realizamos um ótimo trabalho aliando as posturas do Yoga com os passos das danças orientais. 

Já estou orgulhoso pelo trabalho realizado e pela dedicação das alunas participantes dessa coreografia inovadora de desafiadora. 

Não percam !!! 

Segue algumas posturas que utilizamos em nossa coreografia: 



1.Gafanhoto (Ardha Shalabhasana) – Consiste em decúbito ventral alternar a elevação das pernas e dos braços fortalecendo sua lombar. Alivia as dores na região sacro-lombar, fortalece a parte inferior das costas, quadris e glúteos.



  

2.Camelo (Ustranasana) - Ustrasana é uma postura que promove flexibilidade da coluna, a abertura da caixa toráxica, aumentando a capacidade pulmonar e ativando a circulação de todos os orgãos do corpo. Além de sua extensão estimulante e revigorante. O movimento de arco que se forma na coluna para se construir a posição, tonifica e fortalece a musculatura das costas e de toda a coluna.Promove mais mobilidade nas articulações dos ombros e tornozelos, além de alongar os músculos. 



 3.Pomba (Rajakapotasana) - Rajakapotasana (Raja = Real;  Kapota = Pomba). Essa postura traz os seguintes benefícios: 
- Atua intensamente nas supra-renais e tireóide; 
- Alongamento das pernas; 
- Expansão do peitoral auxiliando na correção de cifoses; 
- Dá graciosidade e leveza. 










4.Cachorro olhando pra baixo (Adho mukta Svanasana) - Além de alongar os tendões e músculos posteriores das coxas, fortalece a parte superior das costas, braços e ombros. 









5.Guerreiro (Virabhadrasana) - Alivia o enijecimento do pescoço, dos ombros e das costas. Trabalha a flexibilidade nos quadris e pernas. Expande o tórax, proporcionando respiração profunda. 








    6. Árvore (Vrikshásana) - Alonga as coxas, panturrilha, tornozelos e coluna
Alonga a virilha, peito e ombros 
Melhora o senso de equilíbrio
Alivia a ciática
Alonga e alivia dores nas plantas dos pés










7.Cobra (Bhujangasana) - Excelente para aumentar a força e flexibilidade da coluna, além de massagear os órgãos abdominais. Melhora a digestão e regula o funcionamento dos rins e glândulas adrenais.







Por Auderley Gonçalves - professor de Yoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário