terça-feira, 21 de junho de 2011

Trabalho em DOC

Eu sempre peço para as alunas do técnico, como forma de avaliação, a criação de uma coreografia ou sequência coreográfica. Neste trabalho é avaliado o estudo da música passando pela letra e tradução, elementos que serão utilizados (instrumentos), estilos (de modalidade) e principalmente didática. Esse é a parte mais dificil, mas que também ao meu ver, fará diferença na vida desta futura professora. Contagem, montagem de sequências e didática é a base para um bom professor de dança.
Segue abaixo o trabalho da aluna Fernanda Pandolfi sobre DOC com o tema Bollywood:


Música: Main Vari Vari (editada 0:50/2:15)
4/4
Estrutura:
Introdução: 2 compassos
Refrão: 6 compassos
Verso 1: 4 compassos
Refrão: 2 compassos
Verso 2: 7 compassos
Transição para o refrão
Refrão: 5 compassos
Finalização: 3 compassos


Letra e Tradução:


Refrão:


Tumhari adao pe main vari vari
Eu sou uma escrava do seu encanto


Verso 1:


edil baat hain jaise
Seu amor para mim é como
Har ek baat hain jaise
Seu amor para mim é como
Meethi karaari
Um punhal banhado de mel


Verso 2: 


Chalate hojo naimo ke Baan Tikhe
Seu olhar flamejante perfura-me como flechas
Nishaana tumh aaisa kaha se ho sikhe
Onde aprendeste tal habilidade fatal?
Ke dil mein kasak ho magar pyari pyari
Meu coração está ferido é uma dor tão profunda


Proposta da coreografia:


A música fala de amor e que ele é tão forte que a machuca. Minha proposta é fazer uma coreografia tentando passar esse amor e em algumas partes o quanto ele dói. Na maior parte da música o efeito é de felicidade como se estivéssemos apaixonadas.


Estrutura da coreografia:


A música começa em duas fileiras.
No fim do terceiro refrão ocorrerá um deslocamento para a troca de lugares, as da frente trocaraõ de lugar com as de traz e assim faremos um circulo para fazer o final da música.
Terminaremos girando e fazendo a pose final!


Fê, parabéns pelo trabalho!


Fica aí a dica para futuros coreografos!!


Por Fernanda Payão - Sócia Proprietária e Professora de DOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário