sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Um professor essencial para saúde


Na escola o educador físico cada vez e mais visto, com um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento corporal e mental de crianças e jovens. 

Se há um momento para fixar a idéia de que as atividades físicas podem ser extremamente prazerosas e benéficas, é o que abrange a infância e a adolescência. “A literatura científica mostra que, quando as primeiras experiências com exercícios são positivas, a pessoa tem bem mais chances de não se tornar sedentária nas décadas seguintes”, Rodrigo Siqueira Reis. 

Dos neurônios aos músculos, passados por ossos e órgãos internos, o organismo juvenil esta em pleno desenvolvimento. Trata-se de uma época essencial à formação da estrutura física. “e a disciplina em questão, desde que bem conduzida, ajuda a deixar o corpo saudável como um todo, afastando o risco de uma série de doenças”, Jorge Steinhilber. 

Alem de prevenir males, o educador físico identifica eventuais anormalidades nos alunos 

A médio e longo prazo, a educação física controla a agressividade ao mesmo tempo que estimula a organização e disciplina. Rodrigo Siqueira Reis. 

Fonte: Revista Saúde – julho 2012, pag. 50 – 53.

Um comentário:

  1. bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

    ResponderExcluir