domingo, 13 de maio de 2012

Amor de mãe não tem limites!



 
Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram uma caminhada até uma montanha para avaliar o tamanho do estrago do incêndio. Um dos guardas encontrou um pássaro literalmente petrificado em cinzas, empoleirado no chão na base de uma árvore. Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara. Quando ele bateu na ave delicadamente, três filhotes minúsculos correram, saindo debaixo das asas de sua mãe morta. 
 
A mãe amorosa, em plena consciência do desastre iminente, levou seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das suas asas, instintivamente sabendo que a fumaça tóxica subiria. Ela poderia ter voado para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês. Em seguida, o incêndio chegou e o calor queimou seu corpo pequeno. A mãe havia permanecido firme, porque ela tinha se disposto a morrer, assim que aqueles sob a cobertura de suas asas viveriam.
 
Parabéns à todas as mamães, guerreiras e batalhadoras, que doam seu tempo, sua beleza, sua alegria, sua VIDA aos seus amados filhos!


Por Michele Araújo - Professora Produção de Espetáculo e Professora Suplente de Danças Árabes e DOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário