sexta-feira, 25 de março de 2011

Bastidores do As Mil e Uma Noites – espetáculo de outubro de 2010


Janeiro de 2010...começam os preparativos para o espetáculo de outubro. Em dezembro de 2009 já definimos o tema: As mil e uma noites, inspirado do livro de autor desconhecido que leva o mesmo nome, com váárias estórias contadas pela protagonista Sherazad, compramos os livros, lemos as estórias (uma mais louca que a outra), os livros passaram nas mãos de vários professores da escola, aliás, cadê meu livro gente?Aí começam os preparativos todos, o espetáculo anual da escola é feito à várias mãos, todos os professores se envolvem muito para que tudo saia bem. É um agito só, o Prof Auderley fechou a pesquisa, roteiro, partimos para a criação dos figurinos, os professores já enxergam a sua coreografia acontecendo, escolhem e trabalham as músicas, imaginam qual cor de luz vai combinar com tal parte da coreografia,começam a envolver os alunos na sua viagem criativa, alias, estes meses de estudos coreográficos, à meu ver é a época mais gostosa do aprendizado, onde o aluno vê como um passo se une ao outro, aprende a se movimentar em grupo de forma harmoniosa, é uma delícia!


Bom, neste espetáculo tivemos uma parte toda especial que foi o desenrolar da estória de Sherazade, do Rei e de Duniazad feito em sombras, tivemos vários ensaios criando os gestos mais adequados, posições dos personagens...ufa. As professoras Naiene e Dana tiraram de letra pois são atrizes, agora para o Bruno que manda bem na dança de salão foi estréa! Precisamos fazer um cordão humano para evitar a passagem do pessoal na hora das sombras, na cochia, fora a logística de troca de figurinos de uma coreografia para outra!




Foram dezenas de reuniões com a Michele vendo os últimos detalhes. Caramba minha caixa de mensagens só tem e-mail da Mi! rs



Falando dos figurinos, ficaram show! A professora Symone cansou de pegar medidas! Nossa até pescoço precisa de medida? Pois é...


Ensaios gerais. Loucuraaaa, calcula quanto tempo leva para trocar o figurino, 1 minuto e meio? Tá ótimo, respira que no dia tem mais adrenalina! Não pode entrar no palco com cara de maratonista da São Silvestre!


Os alunos ensaiam as coreografias, ensaiam como saem do palco, ensaiam como entram no palco, ensaiam como agradecem, ensaiam até a maquiagem!Ah não posso esquecer, ensaiam a sequência de tirar e colocar figurinos, rs.


Dia da apresentação, todos chegam muito cedo no teatro, tem passagem de palco, montagem do cenário (stress á parte), passagem do som, iluminação, muito suor, muita adrenalina mas tem muita risada, muita emoção, muita paixão! Ai não posso deixar de falar do café da tarde da Shirley, feito com todo amor e carinho, nessas horas ela é não é só mãe da Mayara e do Felipe não!




Pronto! São 20:30, solta o Making off ! Os trechos das aulas, ensaios, bastidores vão passando e os corações já batem mais fortes.



A descarga de endorfina faz nossa noite ser a mais bem dormida do ano!


Os aplausos...ai que som deliciosooo!
 
 
 
Bom, no nosso próximo bate papo (gente, comenta senão vira um monólogo) vou falar do espetáculo de 2011, já estamos com todos os preparativos em andamento!


Bjo


Lêda Toda
Professora de Dança Oriental Contemporânea

Um comentário:

  1. Lê, é realmente uma experiência indescritível participar do espetáculo. Tanto pra quem está na correria entre coxia e palco, qto para aqueles q vêem a coisa acontecer, é algo mágico!
    Estou ansiosa pelo próximo,q aliás, pelo tema promete ser tuuudoo de boooom!
    Gde bjo,
    Paulinha

    ResponderExcluir