quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bicho de Estimação - DOC


Bom, só quem tem bicho de estimação saberádo que estou falando. Quando você chega em casa cansado depois de um dia puxado, sem ânimo pra nada, e vem aquela coisinha peluda passar por entre as suas pernas, te lamber ou abanar o rabo, e te olha com aqueles olhinhos de amor tão puro e sincero, que dizem o quanto você é importante, toda a carga negativa some no mesmo instante e não dá pra não se contagiar e sorrir com suas gracinhas. Ter um bicho de estimação é ser convidado todos os dias a ser feliz!

Por Paula Della Via - Professora de DOC

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pequenas Coisas - Balle 3 e 4 ano


“Uma pessoa emocionalmente superficial precisa de grandes eventos para ter prazer, uma pessoa profunda encontra prazer nas coisas ocultas, nos fenômenos aparentemente imperceptíveis: no movimento das nuvens, no bailar das borboletas, no abraço de um amigo, no beijo de quem ama, num olhar de cumplicidade, no sorriso de um desconhecido.” Augusto Cury.
Li essa frase há pouco tempo e ela me fez refletir sobre meu modo de enxergar a vida. Desde então, passei a notar que de cada momento podemos tirar algo prazeroso, se olharmos com os olhos da alma. Eu os convido a abri-los para vivenciar esse prazer incessante!


domingo, 26 de agosto de 2012

Sarau Encontro das Artes


No ultimo sábado tivemos um Sarau no Shiva (Encontro das Artes). A idéia surgiu dos próprios alunos, durante a pesquisa de pós-vendas que fazemos mensalmente, recebemos várias solicitações de que organizassemos encontros para que os alunos pudessem se apresentar, mostrar um pouquinho de suas conquistas para familiares e amigos. Pensei "por que não?". Conversei com a Lêda e Michele que cuidam da parte de eventos e elas elaboraram um Sarau, com intervenções artísticas, poderia ser dança, música, teatro, poesia, qualquer forma de expressão.
Começamos a divulgação e logo tivemos as incrições dos alunos e alguns professores da equipe. 
Confesso que fui para o Sarau sem expectativa alguma. Pensei que seria uma noite agradável, com pessoas queridas, levei o Angelo (meu filhinho) e meu marido para um sábado divertido.
Em um clima muito informal, entre amigos (que eu adoro), começaram as apresentações. Não acreditei!! Fiquei impressionadíssima com a performance dos professores e principalmente dos alunos!! As apresentações foram simplesmente lindas!! Cheias de paixão, técnica e muito bom gosto. Eu estava filmando e ao mesmo tempo pensando "mais pessoas precisam ver isso", tinhamos que transmitir online!!
Prometo que vou verificar a possibilidade de fazer transmissão online dos próximos saraus. Por hora, quero parabenizar os alunos, convidados e professores que participaram. Sem palavras... Show de bola!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Shopping com as Amigas - Danças Árabes - Intermediário e Avançado


A ideia surgiu de um brainstorm entre as alunas e da sugestão de nos inspirarmos na relação de amizade explorada na serie Sex and the city.
Lá quatro amigas sempre juntas vivem e discutem todos os assuntos que permeiam as relações das mulheres: amores, decisões, conflitos, trabalho, filhos, etc... e em seus melhores momentos mergulham no mundo da moda e das compras.


Por Nar el Hob - Danças Árabes

Amor Correspondido - Danças Árabes - Básicos


Esse tema foi sugerido pelas próprias alunas e a coreografia foi inspirada em uma dança desenvolvida pela bailarina libanesa Amani, onde ela representa uma noite de amor.
Os movimentos são fluidos e languidos e ao mesmo tempo fortes e definidos. 
A ideia é demonstrar através da dança a plenitude em alcançar aquilo que sempre buscamos: amar e sermos amadas!


Por Nar el Hob - professora de Danças Árabes

Onda de Felicilidade


Esse é o tema do espetáculo deste ano!!

Como de costume, logo após o ultimo espetáculo, fizemos um brainstorm com a equipe para chegar ao tema do próximo espetáculo. A reunião foi no final de 2011 e em período de retrospectiva, pensamos nas expectativas para o novo ano e logo vieram aquelas projeções de catástrofes, fim do mundo, pois esse era o papo da mídia na época. Então, decidimos contribuir com algo leve, que nos ajudasse a passar 2012 com alegria e bem estar.
Foram várias sugestões, mas o que realmente nos inspirou foi esse texto de Leila Ferreira - jornalista.
Convidamos você a mais um momento de felicidade! 

domingo, 19 de agosto de 2012

Um feedback pode virar primeiro lugar!!


Hoje é um dia especial!! Recebi a noticia que a Cia Shiva Nataraj de Danças Árabes conseguiu primeiro lugar no concurso da Mostra Cultural & Arte e Magia. Fiquei super feliz e orgulhosa pelas meninas.
Também passou na minha mente um flashback de como as Cias do Shiva começaram.
Tudo nasceu de um bate-papo entre eu, a Daniela e Josy da Shimmie e a Vanessa da Mitrah, foi no Festival da Shimmie do ano passado. Fui até lá para prestigiar o evento e conversar com as meninas da Shimmie sobre o Negocio em Dança, que é um projeto que estou desenvolvendo há algum tempo. Nessa conversa super produtiva, sobre o mercado da dança, como as pessoas pensam, o que buscam, enfim... a Dani me deu um feedback valiosíssimo. Com a maior diplomacia do mundo ela disse "Fê, eu acho o trabalho do Shiva maravilhoso, sou fã de vocês, mas acho que vocês tèm que mostrar o resultado para o mercado", "o mercado sabe que vocês certificam alunas, mas quer ver o conteúdo, ver para crer". Ouvi o comentário, guardei com todo o carinho e comecei a elaborar.
Foi num almoço com a Lêda (minha sócia) em um restaurante super bacana do Tatuapé que discutimos a conversa que eu mencionei e principalmente o feedback da Dani. Chegamos a conclusão que nós temos professores extremamente talentosos, criativos e dedicados, porem, a maioria não têm o perfil de shows e competições. Então a saída era criar Cias que representassem o Shiva. Discutios os detalhes e partimos para a ação! 
Convidamos a Kelly Obara para ser a coreógrafa da primeira cia, a piloto seria de danças árabes, e ela topou de imediato. Em Janeiro e Fevereiro deste ano, partimos para as audições com alunas e não alunas do Shiva. De início observamos uma certa resistência pois, uma Cia séria, exige dedicação, comprometimento e muito trabalho. Não é muito fácil encontrar pessoas com este perfil, nos dias corridos de hoje. Mas como diz o ditado "Sou brasileira e não desisto"! As meninas certas compraram a idéia, tivemos apoio da Rose dos Véus e Guia Alif do Paulo Razec. Muitos ensaios depois, literalmente suando a camisa (nesse caso o top), aqui estamos nós:  menos de 1 ano depois daquele feedback, PRIMEIRO LUGAR no PRIMEIRO CONCURSO QUE PARTICIPAMOS!!
A mensagem está sendo passada: todas as integrantes da Cia de Danças Árabes são alunas no Curso Técnico! Estão sim buscando uma certificação e têm talento e técnica de sobra!!
Acho que o feedback é como limões, daí depende de você fazer a limonada...
As Cias de Flamenco e Jazz-Contemporêneo coordenadas pela Symone Coelho e Ana Lucia Barboza também já estão na ativa, estamos chegando...
Agradeço a todas as pessoas mencionadas neste texto e em especial as meninas da Cia de Danças Árabes pela conquista!!
ATENÇÃO, ATENÇÃO!! VAMOS ABRIR ESPAÇO PORQUE AS CIAS DO SHIVA NATARAJ VÃO PASSAR...


Por Fernanda Payão