Minha expectativa foi enorme pois imagina você, 4 aulas de uma hora e meia cada agrupadas num só dia...ui, cansou? Rs
O resultado superou todas as minhas expectativas, foi ótimo!
Começamos falando sobre Laban, achei tão apropriado para uma matéria onde vamos falar de técnicas de didática e outros assuntos relacionados. Colocamos na prática alguns passos de cada modalidade de dança de cada especialização os elementos utilizados por este mestre imortal. Na sequência debatemos sobre o professor num novo papel, sobre a evolução da educação no Brasil, como acompanhamos este processo e atual situação. Quais as características que dão um diferencial à este profissional e o desenvolvimento de cada aspecto pessoal que leva à este diferencial. Fizemos uma auto-análise.
Como gancho para o terceiro assunto conversamos sobre o auto-conhecimento. Como esta ferramenta é importante para transformar qualquer comportamento! E essencialmente ser mais feliz! O auto-conhecimento é alavanca para estas transformações, dói, incomoda mas imagine o quanto você afeta positivamente transformando qualquer aspecto de sua personalidade ?
E finalizando o dia falamos do ensinar e aprender, discutindo a realidade atual das educação e do ato pedagógico. As concepções seguidas por cada escola e as formas de aprendizagem.
O mais incrível e rico deste encontro foram as trocas que ocorreram durante as aulas, aconteceram feed backs expontâneos! Riquíssimo!
Este ano completo 17 anos de docência e posso dizer que este primeiro encontro falando exatamente de processos pedagógicos me acrescentou muitíssimo, deixei a sala bastante satisfeita!
Ah um detalhe muito bacana: com a falta da nossa segunda mãe e aquela que nos mima com seus deliciosos alimentos, a Shirley, fizemos quase um piquenique trazendo pratinhos, lanchinhos, frutas, sucos e também teve a colaboração do Rodolfo que fez uma encomenda na padaria e nos trouxe uns lanches naturais nota 10! Confira na foto!
Nosso próximo encontro será no dia 28 de agosto, domingo das 10:00 às 17:00
Programação:
- Desenvolvimento motor, fases e estágios
- O processo de aprendizagem, tipos de abordagens
- Compartilhando a pesquisa: Planejamento de aulas – conteúdo programático.
Cada aluna elaborará o planejamento anual de aulas relacionado com a modalidade em que está se especializando.
Para os públicos:
1. crianças de 04 a 07 anos
2. crianças de 07 a 13 anos
3. adolescentes de 13 a 17 anos
4. adultos de 18 a 50 anos
5. adultos acima de 50 anos
Escolherá um dos dias do cronograma e fará sua aplicação de aula.
Quer participar deste encontro? Entre em contato comigo: leda@shivanataraj.com.br para que eu te passe todas as coordenadas sobre a pesquisa.
Abraço!
Por Lêda Toda sócia proprietária e professora de Didática
Nenhum comentário:
Postar um comentário