quarta-feira, 25 de abril de 2012

Virada Cultural



A Virada Cultural é um evento gratuito que acontece desde 2005, realizado pela Secretaria Municipal de Cultural.
Este ano terá início no dia 05 de maio com 24 horas de atrações em diversos pontos da cidade. A programação conta com Shows, espetáculos de dança, teatro, circo, etc.
Embora seja uma iniciativa bem interessante, acredito que a cidade de São Paulo teria capacidade para realizar eventos culturais 364 dias por ano. Entristece-me, por exemplo, passar pelo Centro Cultural Vergueiro, em pleno domingo e ver diversos espaços vazios, sem atração alguma. Quantos artistas não estão sedentos por espaço? Como a prefeitura pode ser tão burocrática para a ocupação de seus espaços? Não tenho nenhum dado estatístico sobre isso, porém, acredito que menos de 15% dos artistas de São Paulo são “vistos” pela prefeitura. Quando falo isso, não falo sobre o reconhecimento financeiro, mas falo sobre a simples falta de oportunidade de se aproveitar os espaços públicos, mesmo que sem o pagamento de cachê.
O artista quer mostrar o seu trabalho, quer dar o seu recado!
Vamos sim prestigiar a Virada Cultural, mas não vamos nos contentar apenas com isso. É preciso e possível fazer MUITO mais!
Acessem o site e confiram a programação: http://www.viradacultural.org/

terça-feira, 3 de abril de 2012

Divulgando a arte!

No mês de abril, São Paulo contará com um espetáculo um tanto quanto inusitado: Circo de Moscou on Ice

Único ballet circense no gelo do mundo estará aqui nos dias 21 e 22 de abril com, ao que me parece, um espetáculo fascinante. Ele estará dividido entre malabares, dança, trapézio e entrada de palhaços.

Quem quiser conferir:

"Circo de Moscou on Ice" - Via Funchal - Rua Funchal, 65, Vila Olímpia, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3846-2300. 21/4: 20h e 22/4: 17h. Ingr.: R$ 90 e R$ 150.

Veja trechos do espetáculo:




Reportagem completa no link abaixo:
http://guia.folha.com.br/teatro/1062376-circo-de-moscou-on-ice-traz-espetaculo-ludico-a-sp-veja-trechos.shtml



Por Michele Araujo - professora Suplente e aluna do Curso Técnico em Dança - Especialização em Danças Árabes