quarta-feira, 30 de março de 2011

Coreografia DOC Nível I

Alunas do DOC nível I (quarta) segue a música da coreografia que estamos estudando... aquela que utiliza o pandeiro e derbake!

http://www.4shared.com/audio/ZisNcpYO/Pandeiro_DOC.html

A tradução fala de um homem que não se decide, um dia está todo cheio de amor e no outro nem olha para a moça. Quando ela desiste ele volta todo carinhoso, quando ela resolve ficar com ele, ele vira uma pedra de gelo.

O refrão fala mais ou menos isso:
Um dia você desaparece e outro dia volta

Um dia espinhos outro dia flores
Sua noite é noite minha noite é dia
Seu coração é gelo o meu é fogo

Conhece alguém assim? Rs...

Bjs e bom estudo!

Fernanda Payão
Sócia Proprietária e Professora de DOC

terça-feira, 29 de março de 2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

Bastidores do As Mil e Uma Noites – espetáculo de outubro de 2010


Janeiro de 2010...começam os preparativos para o espetáculo de outubro. Em dezembro de 2009 já definimos o tema: As mil e uma noites, inspirado do livro de autor desconhecido que leva o mesmo nome, com váárias estórias contadas pela protagonista Sherazad, compramos os livros, lemos as estórias (uma mais louca que a outra), os livros passaram nas mãos de vários professores da escola, aliás, cadê meu livro gente?Aí começam os preparativos todos, o espetáculo anual da escola é feito à várias mãos, todos os professores se envolvem muito para que tudo saia bem. É um agito só, o Prof Auderley fechou a pesquisa, roteiro, partimos para a criação dos figurinos, os professores já enxergam a sua coreografia acontecendo, escolhem e trabalham as músicas, imaginam qual cor de luz vai combinar com tal parte da coreografia,começam a envolver os alunos na sua viagem criativa, alias, estes meses de estudos coreográficos, à meu ver é a época mais gostosa do aprendizado, onde o aluno vê como um passo se une ao outro, aprende a se movimentar em grupo de forma harmoniosa, é uma delícia!

terça-feira, 22 de março de 2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sarau do Rasa

Pessoal, para quem não sabe, eu faço aulas de Kathak com a Andrea Prior no Espaço Rasa. Já participei deste tipo de evento e adorei! Alias vou dançar neste domingo... Quero convidar a todos!

terça-feira, 15 de março de 2011

Dança do Ventre, para a turma do Avançado

Olá Meninas,

Estamos estudando interpretação musical e consciência corporal, certo? Então vou postar vídeos para auxiliá-las em seus estudos..


Taksim solo de um único instrumento melódico, traduzindo a melodia através dos movimentos sinuosos rápidos e lentos do corpo, exercitando o sentimento para liberação da expressão espontânea introspectiva.





domingo, 13 de março de 2011

Pop Egípcio - Avaliação de Danças Árabes Intermediário

Olá Meninas,

Na última semana de Fevereiro tivemos nossa avaliação com o tema Pop Egípcio, para isso estudamos análise musical com foco nos rítmos balad e saíde, leitura da melodia e interpretação, dentro deste tema abordamos a importância de traduzir e interpretar a letra da música, por isso, estou publicando o vídeo com a música e sua tradução, divirtam-se!




quarta-feira, 2 de março de 2011

Depoimentos Sobre Klauss Vianna

Este link refere-se a depoimentos sobre o trabalho de Klauss Vianna, um professor que mudou minha forma de perceber meu corpo, transformou minha trajetória na dança e naturalmente minha forma de ensinar.

Sugiro estes videos principalmente para as alunas do Técnico e Dança!

http://idanca.net/lang/pt-br/2011/02/25/movimento-expressivo/17122

Didi Françoso
Professora de Consciência Corporal e Teatro - Curso Técnico